No dia 8 de outubro de 2010, a professora passou para nós alunos um vídeo aonde deveria buscar os erros cometidos pelas pessoas na pronuncia. O vídeo tinha como tema “O assassinato da língua Portuguesa”, nesse vídeo podemos observar vários erros cometidos, como cacofonia, erros de concordância verbal e nominal.
Abaixo mostrarei algumas frases que consegui observar no vídeo:
1. Somos muitos apegados a família.2. E tudo na nossa vida.
3. Fomos sempre zunidos.
4. Sempre fomos famílias.
5. Ela vai vim.
6. Onde um ia, ia todos.
7. Onde um tava, tava todos.
8. Ela cativava todo mundo, onde ela chegava.
9. Todo mundo cativava ela.
10. Qualquer coisa que nós fomos fazer, era nós 5.
11. Nunca foi encostado um dedo em relação a minha filha.
12. Meus filhos pra mim é tudo na minha vida.
13. O que mais doi e as pessoas falá que nós somos assassinos verdadeiros.
14. A gente sabia que nós não fizemos nada.
15. Foi momentos horríveis.
16. Houve gritos.
Como podemos observar são erros cometidos pela maioria da população, são erros que muitas pessoas pensam que estão pronunciando de forma correta e na verdade estão cometendo erros gravíssimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário