Na aula do dia 06 de setembro de 2010 tivemos como assunto “Dicas de interpretação de texto”. Foram mostradas algumas dicas de interpretação de texto, a interpretação depende apenas do interesse do leitor. Na continuação da aula foram passadas algumas musicas para que nós buscássemos identificar aquela mensagem que a musica demonstra.
“Gostava tanto de você”: Nessa música o autor buscou passar aquele sentimento de tristeza, ao saber que sua filha avia sofrido um acidente e havia falecido, através dessa musica ele demostrou todo o seu amor por ela.
“A vida é um moinho”: Cartola fez essa musica quando descobriu que sua filha era prostituta, através dessa música ele tentou mostrar para ela que na vida todos estão sujeitos a cometer erros que ela poderia esse mundo não tinha volta.
“Flor de Liz”: Djavan fez esta música, que fala do erro que ele cometeu em só querer se fosse sua esposa e sua filha, o que aconteceu foi que as duas faleceram na mesa de parto.
Todos os alunos tiveram que expressar suas opiniões a respeito das musicas, logo em seguida ouve um breve intervalo na volta a aula a professora passou uma atividade um texto com varias perguntas aonde deveríamos responder em grupos, após a entrega dos textos a professora finalizou a aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário