domingo, 7 de novembro de 2010

Aula do dia 06 de setembro de 2010

Na aula do dia 06 de setembro de 2010 tivemos como assunto “Dicas de interpretação de texto”. Foram mostradas algumas dicas de interpretação de texto, a interpretação depende apenas do interesse do leitor. Na continuação da aula foram passadas algumas musicas para que nós buscássemos identificar aquela mensagem que a musica demonstra.
  “Gostava tanto de você”: Nessa música o autor buscou passar aquele sentimento de tristeza, ao saber que sua filha avia sofrido um acidente e havia falecido, através dessa musica ele demostrou todo o seu amor por ela.
  “A vida é um moinho”: Cartola fez essa musica quando descobriu que sua filha era prostituta, através dessa música ele tentou mostrar para ela que na vida todos estão sujeitos a cometer erros que ela poderia esse mundo não tinha volta.
  “Flor de Liz”: Djavan fez esta música, que fala do erro que ele cometeu em só querer se fosse sua esposa e sua filha, o que aconteceu foi que as duas faleceram na mesa de parto.

Todos os alunos tiveram que expressar suas opiniões a respeito das musicas, logo em seguida ouve um breve intervalo na volta a aula a professora passou uma atividade um texto com varias perguntas aonde deveríamos responder em grupos, após a entrega dos textos a professora finalizou a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário