sábado, 28 de maio de 2011

ATUAL TEC

Palestra de Abertura: Regulamentação da profissão de informática (Projeto de Lei 1561 de 2003) e os desafios da Sociedade Brasileira da Computação.

Com o palestrante: Prof. Ph.D. Laurindo Campos



Nesta palestra ele busco nos mostrar que não há uma regulamentação para nossa área, mostrando uma regulamento que está para ser votada desde 2003 que é a lei 1561, justamente por que os profissionais de informática estavam sendo enquadrados em outras categorias por que não teriam a sua própria categoria, com esta lei os profissionais passariam a ter direitos de deveres, e não forçando-o a entrar em outras categorias.
 UM exemplo é que o bacharel em sistemas de informação segundo o CONFEA- CREA classifica o profissional em sistemas  na categoria de engenheiro civil. Ele mostrou varias regulamentações que nunca foram aprovadas desde 1972.


Palestra: Sustentabilidade: Lavoisier no 3º milênio.
Palestrante: Profª Msc. Simone Markenson
Diretora de Ensino - Centro de Tecnologia da Informação
Coordenação Pedagógica Nacional 

Tema: sustentabilidade
Teve inicio as 19h e 45m
Sustentabilidade social
Sustentabilidade ambiental
Sustentabilidade econômica

A palestrante falo sobre a sustentabilidade aonde é  indispensável para a tecnologia,
Sustentabilidade econômico => foi falado sobre acordos entre as nações, o protocolo de kyoto 2008 a 2012.
Credito carbono=> mecanismo de desenvolvimento.
A norma Isso=> diretrizes para a gestão ambiental
Conferencia de Copenhague=> corte de 80%  de emissões de gases ate 2050.
Foi o primeiro aspecto a ser tratado pela palestrante,  estrutura econômica de longo prazo.
Logo depois redução de desperdício,
Inovação tecnologica de produtos e processos, graduação de empregos, novas oportunidades, são temas que estão ligados diretamente, a sustentabilidade econômica, no mercado da moda também está bastante em inovação.

Sustentabilidade Social
Ela deu exemplo sobre o pais aonde não esta em evolução na educação, esse tema tem como objetivo cuidar da qualidade de vida das pessoas.
Existem 3 aspectos são eles:
Reduzir: os gasto, aonde usar apenas o necessário.
Reutilizar:
Achar usos alternativos- criatividade e inovação.
Reciclar:
Transformar algo sem utilidade em algo que possa ser usado, transformar em novos produtos- inovação.
O que fazer com o lixo eletrônico:
Busca fonte aonde reciclem, esses produtos sem utilidade, e um aspecto que nos interessa qualquer eletroeletrônico que não tenha utilidade. Todos esses equipamentos tem seu devido lugar aonde deve ser entregue.
Com isso causa prejuízos a nossa saúde, um dos locais aonde acaba atingindo e o Lençol freático - acaba afetando a nossa própria saúde depois.
A poluição do ar-
As doenças- que atingem os catadores nos lixões diretamente sendo atingido.
Panorama mundial- na china 25% do lixo eletrônico, eles acabam dizendo que estão doando esses lixos que para eles não tem nenhuma utilidade, isso acaba indo para países não desenvolvidos.

A palestrante demostro  um cálculo no Datashow aonde mostrava ouro:
Equivale a 0,016% por computadores 1 tonelada de sucata por dia.
Quem colabora ?
Guide to grener eletronics
Algum produtores axiste uma tabela aonde mostra essas empresas que produzem esse lixo.



21h00min –  Palestra: Software Livre Educacional: Porque a educação é bem melhor quando é livre
  
Palestrante: Frederico Gonçalves Guimarães

Este palestrando mostro um software voltado para educação das crianças aonde ele ensina o básico, como coordenação motora e outros.

Palestra: Gerência de Projetos com software livre GERPRO

Palestrante:  Prof. Msc. Aleksandro Montanha
O palestrante falou sobre o Gerpro foi um projeto que tinha como finalidade ser um software livre, este projeto foi livre hoje ele foi comprado e deixou de ser livre. Comentou sobre a sua vida pessoal, mais o foco dele era realmente o Gerpro.

domingo, 3 de abril de 2011

Reflexão

A professora mostro duas frases por meio de slide aonde nós alunos deveriamos refletir sobre elas.

" A UNICA PERMANENCIA É A MUDANÇA"

Está frase cria varios pensamento que levam para o mesmo propósito, nós seres humanos estamos em constante evolução, o que significa que o passar nos anos nós estavamos aprendendo nos aperfeiçoando para a o mundo,
sem essa evolução não estaremos adequados para um mundo que passa por constante transformação, tanto no profissionalismo quanto na vida individual.

SÓ EXISTE APRENDIZAGEM QUANDO SE EXISTE MUNDAÇA!!


NA VIDA DEVEMOS APRENDER COM NOSSOS PRÓPRIOS ERROS, JAMAIS DEIXAR DE PERDOAR, APRENDER A PERDOAR DEVE SER O PROPÓSITO DO HOMEM, JAMAIS GUARDAR MAGOAS SE PODEMOS PERDOAR.

BUSQUE  A  FELICIDADE !!!!!



























SINAIS VERBAIS E NAO VERBAL

Linguagem Verbal

Existem várias formas de comunicação. Quando o homem se utiliza da palavra, ou seja, da linguagem oral ou escrita,dizemos que ele está utilizando uma linguagem verbal, pois o código usado é a palavra. Tal código está presente, quando falamos com alguém, quando lemos, quando escrevemos. A linguagem verbal é a forma de comunicação mais presente em nosso cotidiano. Mediante a palavra falada ou escrita, expomos aos outros as nossas idéias e pensamentos, comunicando-nos por meio desse código verbal imprescindível em nossas vidas. ela está presente em textos em propagandas;

A linguagem Não Verbal 
Ela pode ser pode meio de imagens por exemplo um Sinal de Transito, ele contem tres cores ,
nos  sabemos o significado de cada cor isso eh uma linguagem nao verbal. A propria imagem ela transmite a informação que deseja mostras para cada pessoa.

sábado, 2 de abril de 2011

AULA DO DIA 04 DE FEVERREIRO DE 2011

NESTA AULA FOI ASSISTIDO UM FILME COM O TEMA " O ENIGMA DE GASPAR HOUSE".

LOGO EM SEGUIDO TIVEMOS COMO ASSUNTO:

COMUNICAÇÃO HUMANA E AUTO- CONHECIMENTO 

IMAGEM PE A IMPRESSÃO  DE PASSAMOS PARA AS PESSOAS DA NOSSA PROPRIA IMAGEM, A PROFESSORA PEDIU PARA NÓS RESPONDER 3 PERGUNTAS.

1- COM EU ME VEJO?
 ME VEJO COMO UMA PESSOAL EXTROVERTIDA,  COM UM PROPÓSITO , COM SONHOS, OU SEJA COMO QUALQUER OUTRA PESSOA, TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A COMETER ERROS.
2- COMO OS OUTROS ME VEEM?
 ESTA É UMA PERGUNTA QUE EU NAO CONSIGO RESPONDER!
3- QUAL A IMAGEM QUE EU GOSTARIA DE TRANSMITIR?
 EU NAO GOSTARIA DE TRANSMITIR NADA, SO ASSIM ESTA É MINHA PERSONALIDADE ME SINTO SATISFEITO COM A MINHA IMAGEM, PARA MIM ISTO SIM EH O MAIS IMPORTANTE.

SE NÓS NOS DEIXASSEMOS LEVAR PELO O QUE AS OUTRAS PESSOAS PENSAM DE NÓS AXO QUE NAO TERIA GRAÇA!!!!    

RÔMULO E REMO

 O QUE CONSTA NA HISTÓRIA É QUE FORAM DOIS IRMÃOS GEMEOS, CRIADOS POR UMA LOBA QUE TINHA PERDIDO SEUS FILHOTES, RÒMULO MAIS TARDE FOI O FUNDADOR DE ROMA E FOI O PRIMEIRO REI , ELES FORAM ABANDONADOS A MANDO DE SUA MAE POR UM SERVO QUE NAO TEVE ESTA CORAGEM, ESTE SERVO PENSO QUE ALGUEM IRIA SOCORRELOS E INTELIGENTEMENTE JOGOU ELES NOS RIO, AONDE A LOBA ACABOU ENCONTRANDO-OS.

 

O MENINO LOBO!

 FOI UM GAROTO ENCONTRADO NA RUSSIA  QUE FOI ENCONTRADO E INTERNADO NUMA CLINICA DE ONDE ELE FUGIU, ESTE GAROTO TINHA COMO CARACTERISCA A MORDIDA E ROSNAVA QUE NEM CACHORRO MESMO,  
ELE TAMBEM APRESENTAVA DENTES AFIADOS, ANDAVA DE 4 COMO UM ANIMAL NA RUSSIA NESTE TIPO DE CASO JA NAO ERA INCOMUN CONSTA QUE OUTROS CASOS COMO ESTE FORAM RELADOS PELA POLÍCIA RUSSSA.

AMALA E KAMALA A HISTÓRIA

Amala e Kamala , também conhecidas como as meninas lobo, foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. A primeira delas tinha um ano e meio e faleceu um ano mais tarde. Kamala, no entanto, já tinha oito anos de idade, e viveu até 1929.
Suas idades presumíveis eram de 2 e 8 anos. Deram-lhes os nomes de Amala e Kamala, respectivamente. Após encontrá-las, o rev. Singh levou-as para o orfanato que mantinha na cidade de Midnapore. Foi lá que ele iniciou o penoso processo de socialização das duas meninas-lobo. Elas não falavam, não sorriam, andavam de quatro, uivavam para a lua e sua visão era melhor à noite do que de dia. Amala, a mais jovem, morreu de peneumonia um ano após ser encontrada. Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu, humanizando-se lentamente. Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer só tinha um vocabulário de 50 palavras. Atitudes afetivas foram aparecendo aos poucos. Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou lentamente às pessoas que cuidaram dela e às outras crianças com as quais viveu.


OUVE UM DEBATE DO ASSUNTO AONDE A PROFESSORA ESTAVA TESTANDO OS ALUNOS PARA SABER SE REALMENTE TINHAMOS  FEITO A LEITURA DA HISTÓRIA DESSAS DUAS GAROTAS SELVAGENS.